23 - 26 agosto de 2012

23/08 - quinta - farm
Fomos até a polícia resolver a situação do nossos vistos. Nós já temos os vistos, mas eles pedem que nos apresentem em 7 dias do dia de entrada no país para formalizar nossa situação.

Uma fila gigante, mas como temos um pequeno cidadão junto, tivemos a preferência. Foi rápido, fácil e nada burocrático.

Temos 2 semanas para fazer um exame de tuberculose e em 24 de setembro teremos uma entrevista e aí acho que teremos nossos IDs noruegueses.

24/08 - sexta - fredag
Aqui o tempo varia muito durante o dia, faz maior sol, chove, venta, faz frio, faz calor... Tudo no mesmo dia.

Nós ficamos organizando as coisas em casa, emails, telefones, estudos...

Mas saimos para caminhar e ir conhecer onde iremos morar definitivamente, mudamos no sábado... E nos surpreendemos, apesar de mais longe daqui, é um prédio bonitinho, de tijolinho à vista, com 4 blocos, muitas crianças, uma varandinha fofa e o melhor, é só atravessar a rua e temos um supermercado... Uma beleza pra quem não tem carro, nem bike e precisa carregar sacolas cheias de compras... que por sinal, custam 1,80nok cada uma.

Ficamos animados e acho que vai ser bem legal morar num apê pequenininho. Menos trabalho para limpar e menos espaço para o Luca bagunçar...rs... Juro, não achei que ia sentir saudade tão rápido da minha personal colega!!!!

Aproveitei o dia em casa e mandei um email para a Natale, esposa do Gustavo que conhecemos no aeroporto quando chegamos, pedindo algumas dicas de lugares, roupas para o Luca e bicicletas. E na vida a gente encontra uns anjos e a Natale foi isso, me respondeu praticamente na mesma hora e nos convidou para irmos na casa deles, para nos conhecermos pessoalmente! Fiquei tão feliz!


25/08 -sábado - lørdag
Fomos para a casa da Natale e do Gustavo. Pra variar saimos atrasados e eu não consegui levar nenhuma lembrancinha!! :(

Pegamos o ônibus 36, um que nunca tínhamos pego ainda e pensamos, vamos até o centro e lá vemos que outro ônibus pegar.

Quando chegamos no ponto final, ouvimos um casal sentado falando em português e novamente aquelas coisas que acontecem na vida que não dá pra dizer que é só coincidência... eles realmente eram brasileiros e estavam indo também para a casa da Natale e do Gustavo.

A Luciana e o Luiz moravam em SP e estão aqui desde março e novamente, conheci outro anjo... a Lu foi tão querida tb, já foi me dando várias dicas e se disponibilizando para ajudar no que precisássemos, uma amada!! Está grávida de 6 meses da Alice!! E o Luiz palmeirense como o Lu, foi amizade certeira né?!!

Chegamos na casa da Nat e do Gustavo e do lindo Rafael e fomos recebidos ao estilo brasileiro, pão de queijo, castanha, batatinha, bolo de chocolate... nhami, nhami!!

Eles tb foram de uma gentileza sem igual, nos ajudaram com várias dúvidas, nos deram dicas, mas principalmente foram muito amigos!! Foi uma tarde delícia.

Saimos de lá nos sentindo mais locais nessa cidade, agora temos amigos por aqui!!

26/08 - domingo - søndag
o dia começou lindo, com sol, calor, mas foi só o tempo da gente tomar café da manhã que já estava tudo cinza, frio... Íamos caminhar e desistimos.

Estamos ao lado do estádio de futebol do Rosenborg e teve jogo, a gente ouvia tudo aqui de casa, a torcida gritando, cantando músiquinhas...muito legal!!

Na esquina da rua que estamos morando, tem uma creche e é super legal, com vários brinquedos fora e ontem a Nat nos contou que no final de semana as creches ficam abertas para levarmos as crianças para brincarem lá, como se fosse um parque. Levamos o Luca, e como a Adri me disse, o legal de vc morar fora, também são as descobertas que vc faz no dia-a-dia.

No parquinho, tinham um casal com a filha e uma moça com o filho, eles eram russos e começamos a conversar. Ela nos perguntou se o Luca estudava lá durante a semana, explicamos que tínhamos acabado de chegar e que ainda íamos ver isso, mas que já sabíamos que seria bem difícil arrumar uma vaga para ele e foi aí que ela nos disse que nós temos direito a mais ou menos 3000nok para pagarmos uma babá enquanto o Luca não tiver vaga na creche!! Mais uma descoberta para lista. Iremos durante a semana descobrir mais sobre esse benefício.

A única coisa chata nisso tudo foi o meu computador ter quebrado, ele liga, dá todos os sinais normais, mas sem imagem, o monitor parece ter queimado.

Bueno, semana que vem escrevo mais.



Um comentário:

  1. Carol, muito legal ler todas as suas histórias, acompanhar o seu dia a dia e conhecer um pouquinho daí!! beijos

    ResponderExcluir