A chegada em Trondheim

A vinda do Brasil para cá foi longa, demorada, cansativa e um tanto estressante!! O Luca não dormiu bem durante o vôo, chorou bastante e nós ficamos extremamente cansados.

Saímos do Rio, fizemos escala em SP, depois Amsterdã e finalmente Trondheim!! Mas ao descermos aqui e sermos recebidos com sol e calor, foi como um bem-vindo, vai dar tudo certo!!

E está dando tudo certo!! Na viagem conheci a Fabiola, mãe do Murilo, quase da mesma idade do Luca, conversamos, os 2 brincaram juntos e ela me disse que estava vindo para Trondheim visitar o primo Gustavo, que mora aqui com a esposa e o filho, também da mesma idade que o Luca. Me disse que iria passar nossos contatos para eles e que eles poderiam nos ajudar no que precisássemos.

Conhecemos o Gustavo no aeroporto e ele foi uma simpatia, nos deu telefones, email e já nos deu uma geral da cidade.

Ainda em Amsterdã conseguimos reservar o taxi, pq nos disseram que só reservando, pq aqui não seria como no Brasil, que vc sai do aeroporto e tem vários parados na porta!! Com dificuldade, conseguimos um que aceitasse levar nossas 7 malas.

Em Trondheim, ele estava a nossa espera e não era um taxi normal, era uma van!! Caramba, pensamos, vai ser um fortuna!! E foi, mas não taaaanto, foram 700 e poucas coroas (nok), o que fica em torno de 200 reais!! Mas valeu, o motorista ser simpático, veio batendo papo, explicando como é o país, a cidade, etc...

Quando chegamos na nossa rua eu tomei um susto!! Estamos em um apartamento, mas é dentro de uma grande casa de Madeira, são 4 apartamentos, 2 térreos e 2 altos!! Mas a fachada estava super mal cuidada, os vidros sujos e umas cortinas de dar medo!! Pensei, onde fui me meter!! O Luciano nos deixou na porta, com as 7 malas e foi até a universidade procurar a pessoa que iria nos entregar a chave!! A sorte é que a NTNU é ao ladinho da casa...

Volta ele quase uma hora depois com a chave e o apê por dentro, se mostrou bemmm melhor do que por fora. É simples, antigo, mas tudo bem cuidado e limpinho!! Tudo com aquecimento, 2 quartos, uma cozinha legal, o básico para sobrevivermos bem!! Mas só ficaremos nele até 1º de setembro!!

Subimos com as malas e fomos procurar algo para comer. Encontramos uma pizzaria perto e pagamos doidos 100 reais por uma pizza estilo pizza hut!!

Tudo aqui é caro, muito caro e o que tiver serviço incluído, sobe ainda mais!!

Depois descobrimos um supermercado, compramos algumas coisas e terminamos o dia, como o fuso horário todo errado! Além das 5 horas de diferença, aqui esta anoitecendo depois das 22h e amanhecendo lá pelas 4h da manhã!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário