Londres

Fomos para Londres encontrar com a Nina e o Marcos.

Saimos de Trondheim de trem às 23h, chegamos em Oslo às 6:30 da manhã.

Eu achei a viagem terrível. Não pegamos uma cabine, mas o grande problema para mim foi o trem parar em um monte de estações no caminho e não apagar as luzes do corredor. Eu não dormi nada, foi péssimo. O Luca dormiu da meia noite às 3h da manhã, depois ficou chorando, dormindo, chorando, super cansado.

Luca vendo Toy Story no trem

Oslo

Teatro Municipal de Oslo

Palácio Real de Oslo

Estação de trem

Em Oslo, aproveitamos para dar uma caminhada pela cidade, achamos super bonita, bem parecida com Estocolmo.

Pegamos o trem para o aeporto de Rygge. A estação não é dentro do aeroporto, saindo do trem há um ônibus que leva os passageiros para o terminal.
Nosso vôo saiu as 13:50 e chegamos em Londres às 15h, mas lá tem uma hora a menos de fuso.

1- Chegamos em Gatwick, pegamos um trem até London Bridge e fomos caminhando até o hotel. Ficamos no Citizen M. O hotel é o máximo, super descolado, cheio de peças de design, cheio de gente bonita.

Em frente tem um supermercado da rede M&S - Mark & Spencer, cheio de coisinhas gostosas. Jantamos em um restaurante pertinho do hotel, também super lindo, comida italiana.

Luca bem confortável na Charles Eames

Citizen M London Bank

2- Encontramos com a Nina no hotel onde eles estavam hospedados, perto do Hyde Park. Nos viramos super bem no metrô e ficamos encantados com a cidade.

Nina e eu no museu de Historia Natural

Meu hamburguer delícia

Luca dividiu com a Nina um prato de massa

Fomos no Museu de História Natural e depois até uma loja de coisas para bebê. Saindo de lá jantamos em Carnaby Street, comi um hamburguer delicioso, que há tempos não comia.

3- Fomos ver a troca da guarda no palácio de Buckingham. Vimos muito pouco coisa, pq estava lotado de turistas. Caminhamos até o Big Ben e Parlamento, vimos a London Eye de longe. A Nina encontrou conosco e fomos até a Abadia de Westminster, onde o William e Kate se casaram.

a troca da guarda lá looonge

Noivos fazem fotos por Londres

Abadia de Westminster

Big Ben e London Eye

De lá paramos para almoçar e seguimos caminhando à beira do Tâmisa até chegarmos à Tower Bridge e depois fomos ao Museu de Design.

Tower Bridge

Museu de Design

4- Fomos conhecer a feira de Camden Town. Passamos o dia por lá. Muitas barraquinhas com coisas legais, outras de comidas e até churros brasileiro nós conseguimos provar.

Luca e seu melhor amigo nessa viagem - zizio Marcos ;)
Camden Town

A noite fomos até a loja Primark, com muitas coisas baratinhas e lotadíssima.
Depois jantamos no Angus Steak House.

5- Fomos para a National Gallery. Vi novamente o Van Gogh que mais amo, que é o Campo de Centeio e como dá primeira vez me emocionei.

Meus lindos

National Gallery

Trafalgar Square

Marcos, Nina e o baby boy

Fizemos um lanche e fomos conhecer a Abbey Road, a famosa rua da capa do disco do Beatles e também dos estúdios. É o máximo, todo mundo tira fotos, algumas pessoas vão vestidas como eles e os motoristas todos param e esperam as pessoas tirarem fotos.

Depois pegamos um ônibus de 2 andares e terminamos a noite jantando no restaurante italiano do Jamie Oliver. Sensacional. Comida deliciosa e preço muito digno.

6- Vôo Londres - Oslo Torp.

Vôo Oslo Torp. - Trondheim
Trem aeroporto de Trondheim até Lerkendal Station ao lado de casa.