29/10 a 04/11/12


A neve deu uma trégua essa semana, mas não quer dizer que os perrengues causados por ela também!! Se não tem mais neve, tem muito gelo e com ele, muitos escorregões. Fica super perigoso para caminhar, um amigo nosso caiu e teve que colocar 5 pinos na perna. Terrível. Por isso andar com os spikes é fundamental. Eles são como uma sapatilha com pinos que colocamos embaixo da sola do sapato.

Os dias estão mais curtos, amanhece quase 8h da manhã e 16:30 já está noite escura.

Para levar o Luca na creche, nos adaptamos ao horário do ônibus que passa bem em frente a nossa casa, 8:44 da manhã estamos lá a sua espera e assim evitamos andar boa parte do caminho no gelo ou na neve.

Aproveitei essa semana para dar umas voltas a tarde, bater perna mesmo e conhecer umas lojinhas lindas que têm aqui em Trondheim.

O design escandinavo é lindo, clean, único. Adoro a Ting, uma loja sueca que tem 2 filiais na cidade, uma de decoração e uma só de crianças.

Também fui ao shopping Solsiden, no bairro de mesmo nome, uma graça. Um shopping moderno, com lojas lindas e o supermercado mais fancy da cidade, o Meny. E lá também tem uma loja de roupas infantis que é demais, a Polarn O. Pyret, também sueca.

Essa semana voltei ao City Sid e comprei um tênis na XXL e finalmente o cadeirão Trip Trapp para o Luca, namoro essa cadeira desde o Brasil, da Stokke, uma empresa norueguesa. Comprei na BarnaHus, a nossa Alô Bebê norwegian.

Na sexta fui até a Panduro, para mim a loja mais enlouquecedora da cidade, tem tudo o que imaginarmos para trabalhos manuais. Eu tenho vontade de sair de lá com 20 sacolas.

Fiz o bolo de fraldas para o chá de bebê da Alice, nenê da minha amiga Lu que nasce esse mês. Ficou fofo e o Luca me ajudou colando corações rosas!!
bolo de fraldas

Luca ajudando na decoração

No sábado foi a festinha. Estava uma delícia. Fui mais cedo com a Lu e o Luiz para arrumarmos a decoração, ficou tudo muito lindo e os convidados foram em massa, com muitos presentes e fraldinhas em mãos. Um monte de gente querida desejando energias positivas para a chegada da princesa. Algumas pessoas conhecidas e outras que fiquei conhecendo, mas todos muito do bem, uma galera super animada e o Luca se divertiu com se a festa fosse dele.











No domingo fomos até Liam, pegamos o bondinho, o dia estava lindo! Mas frioooo!! Como Liam fica na parte alta da cidade, por lá ainda tinha neve e eu não estava preparada para tanto!! Até o lago estava congelado e as crianças brincando em cima dele. 

Eu sempre tento usar menos roupas de frio possível, pq qdo o inverno chegar de verdade, quero ter uma tolerância maior a ele. Mas nesse dia não rolou!! rs...


O bondinho que nos leva a Liam




As crianças brincando em cima do lago congelado

Um pedaço do gelo do lago



Na volta do bondinho


Um amanhecer lindo que o Lu fotografou aqui de casa

E assim foi mais uma semana por aqui, final de semana que vem estamos em Barcelona!! VALE!!!

3 comentários:

  1. Carol, o Luca está muito lindo! Às fotos estão muito , quase dá para sentir o frio daqui.
    O deve estar bem triste com o Palmeirinhas dele, não?
    Abraços,
    Daniel

    ResponderExcluir